quarta-feira, 25 de julho de 2012

Arraiá na Casa Luzeiro


Sábado, dia 21 de Julho, aconteceu o Arraiá na Casa Luzeiro!

Depois de semanas de preparação pudemos abrir as portas da nossa casa. Os convidados da festa foram os nossos vizinhos, o pessoal da Comunidade onde trabalhamos. Além deles, convidamos alguns parceiros, amigos e interessados. Durante uma festa, você pode conhecer o nosso trabalho de uma forma diferente. Então, aproveite futuras festas
para visitar o nosso trabalho!

A festa tinha todas as características de uma festa junina. Na cozinha trabalhava uma turma de voluntários com todo esforço para preparar a canjica, fazer os salgados e os caldos. Conseguimos quase todos os ingredientes como doação, por isso, os preços ficaram bem baixos e ainda conseguimos levantar um dinheiro, que investiremos nas atividades da Casa Luzeiro.



Além da comida tivemos várias brincadeiras e desafios para todos. Alguns jogos pareciam ser fáceis, mas nem sempre foi tão simples. As vezes precisava de várias tentativas para conseguir uma das melhores prendas. E, as prendas foram boas! Ganhamos camisas de time, bolas, bichos depelúcia e centenas de prendas menores. Com certeza valeu apena participar.


Mas porque tudo isso? Porque uma casa Comunitária como Casa Luzeiro precisa copiar uma festa que já existe? Deus, Ele quer fazer parte das nossas vidas, Ele quer participar naquilo que nós gostamos. Deus não está somente presente na igreja, mas também nas nossas tarefas e festas. Queremos ver uma festa onde as crianças podem se divertir juntamente com os adultos, onde há uma segurança, onde a bebida e as drogas não destrõem a alegria de todos, uma festa sem brigas, rixas, mas com sorrisos. Cremos que conseguimos doar isso para as famílias que moram conosco no aglomerado da Serra.




Missões não se faz sozinho. A parceria entre a igreja e missões é extremamente importante, mas, não somente entre a igreja e missões. A parceria com empresas, lojas e o governo é essencial.

Agora (enquanto escrevo), ao meu lado tem um rapaz nos ajudando a configurar computadores e a rede sem fio. As vezes, nós (em missões) simplesmente não temos o conhecimento e nem os recursos para fazer a manutenção dos computadores. Ele se dispôs a nos ajudar. Assim, ele se tornou um exemplo dessa parceria.

Para realizar o arraiá tivemos apoio de várias lojas, igrejas e pessoas. Juntos, conseguimos levantar uma boa quantidade das doações. Isso fez a festa ser possível! Queremos agradecer os nossos
parceiros e deixar o desfio para todos: Você quer fazer parte dessa parceria conosco?


PARCEIROS
Frigo Senna, Sacolão dia-a-dia, Sacolão Mem
de Sá, Roque Presentes, Goiabal, Frigo Lúcio,
Terceira Igreja Presbiteriana, Terceira Igreja
Batista, Comunidade Horizonte e Briarwood
Ambassadors e  Jocum BH e GoTeam.


Muito Obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário