quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lixa para os Dentes

Essa história foi extraída da carta informativa de um casal de missionários da base da JOCUM de BH, Maarten e Michele. O Maarten trabalha na Casa Luzeiro e a Michele, sua esposa, trabalha com a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) e moram aqui na comunidade.


Você já parou na frente do espelho e pensou em mudar algo em você, no seu corpo para melhorar a sua aparên­cia? Quem nunca pensou em algo assim?!
As vezes, temos a tendência de não levar muito a sério o que as crianças falam ou pensam sobre elas mesmas, sobre a aparência, pois são “apenas crianças.”
Mas, assim como nos importamos com a aparência, as crianças também se importam.
Na rua onde moramos temos vários meninos entrando na adolescência, e quase todos os dias encontramos com essa turminha.
Dentre essa turminha tem o “Pedro”, ele tem 11 anos, mora com a mãe, dois irmãos, duas irmãs e o padrasto.
“Pedro” na realidade é mais conhecido como “Dentinho”, é o apelido que ganhou dos “amigos”, devido a um pro-blema nos dentes. O maxilar é bem para fora, ele quase não conseguia permanecer com a boca fechada, e isso não somente o afetava esteticamente, mas, muito emo­cionalmente.
“Pedro” é um dos meninos que mais chama a nossa aten­ção, devido ao seu comportamento. As vezes o seu com­portamento não condiz com a sua idade, parece ter mais do que 11 anos. O cuidado que ele tem com os irmãos mais novos, a educação com a qual conversa e recebe correção. Isso é bom, mas, ao mesmo tempo é preocu­pante, pois ele precisa aproveitar e viver cada fase por vez.

Fomos visitar o “Pedro” e sua família, e nessa visita descobrimos que ele estava tentando corrigir os dentes com uma lixa de unha. Sua mãe nos contou que ele en­trava no banheiro para lixar os dentes.
É até engraçado tentar imaginar essa cena, mas, ao mesmo tempo ficamos tocados com a situação, e pen­samos como poderíamos ajuda-lo com esse “problema”.
Ouvimos um pouco mais sobre ele e sobre a história da sua família, mas, na nossa mente havia ficado a cena que sua mãe nos contou, da “lixa dos dentes”.
Não poderíamos pagar um tratamento para ele, mas, fo­mos embora e pensamos bastante sobre isto, oramos para que Deus nos desse uma luz diante dessa situação.
Decidimos entrar em contato com pessoas que tem fa­miliares, amigos, conhecidos dentistas, para conseguir o tratamento para o “Pedro”.
Finalmente, depois de tantas ligações conseguimos um contato que estava disposto a analisar e a dar o trata­mento para ele.
É interessante como Deus faz as coisas, a dentista que se dispos a pegar o caso do “Pedro” era alguém que nós não tínhamos vínculo algum, nem mesmo a conhe-cíamos.
Esperavamos ter um retorno de pessoas com a qual tí-nhamos algum contato, conhecimento, relacionamento, mas, Deus nos surpreendeu novamente, nos mostrou que as soluções e quem toca nos corações, é ELE.
O “Pedro” ficou MUITO feliz quando recebeu a notícia de que ganhara o tratamento totalmente gratuito.
Foi muito legal ver o cuidado, paciência e carinho com a qual a dentista o tratou e o trata.
E o resultado, o Dentinho verá futuramente, mas, nós já vimos o resultado. Como???
Durante o início do tratamento, o “Pedro” comentou conosco que ele estava muito feliz de ver como Deus foi tão bom com ele. De tocar no coração de alguém para cuidar dos dentes dele, e sem cobrar nada.
Ele ficou muito grato a Deus, e conseguiu ver que Deus se preocupa com ele e com suas emoções.
E nós, ficamos surpresos de ver que um pequeno gesto fez tão grande diferença na vida do “Pedro”.
E agora, ao ser chamado de “Dentinho”, não tem tanto impacto em sua vida o quanto havia antes.

2 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION


    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  2. como ficou os dentes dele depois da diminuição? tem como colocar foto?

    ResponderExcluir